sexta-feira, 9 de setembro de 2016

QUIROPRAXIA.

DIA 13 DE SETEMBRO TEREMOS QUIROPRAXIA NA ASSOCIAÇÃO.
GAL OSÓRIO Nº. 57


 


A Quiropraxia é indicada para pessoas de todas as idades e também gestantes para o tratamento das dores relacionadas ao nervo esquelético, sem o uso de medicamentos.
Você conhece as indicações e contraindicações da quiropraxia para nossa saúde?

 


A Quiropraxia serve para tratar de problemas relacionados ao neuro-músculo-esquelético. Trata-se de uma técnica realizada através das mãos do profissional que, além da apalpação utiliza métodos como a torção e movimentos muito rápidos, porém precisos.
Antes da utilização da Quiropraxia como tratamento das dores na região da coluna, as pessoas eram constantemente submetidas à cirurgia de coluna.
 A OMS-Organização Mundial da Saúde, reconhece esta prática como sendo uma profissão independente da área médica ou da fisioterapia, tornando o quiropraxista responsável pelo atendimento ao cliente e diagnóstico.























INDICAÇÕES DA QUIROPRAXIA

A Quiropraxia pode ser indicada para tratar problemas relacionados a diversas dores no corpo, tais como:
Dor lombar
Dor de cabeça
Hérnia de disco
Dor ciática
Dor no pescoço
Dor muscular
Tensão muscular
Desvios de postura
Dor nas articulações
Problemas de movimentação
Outros…
As dores nos nervos relacionadas a problemas na coluna também podem ser tratadas com a Quiropraxia.

CONCLUSÃO

É importante conhecermos as indicações e contraindicações da quiropraxia, pois cada vez mais seus tratamentos estão sendo procurados pelos brasileiros devido a seus diversos benefícios.
A quiropraxia ainda é muito relacionada com tratamentos para coluna, porém, como pudemos perceber, seus benefícios são diver

Nenhum comentário:

Postar um comentário