segunda-feira, 20 de junho de 2016

GUARDIÕES DOS IDOSOS


PRESIDENTE DA COBAP. (Confedração Brasileira dos Aposentados).



COMO SOLDADOS NAS TRINCHEIRAS, SOMOS GUARDIÕES DOS IDOSOS.

Não tenho palavras para retratar o sucesso do 2º Congresso Mundial dos Aposentados, que realizamos recentemente em Araxá/MG.
Foi um evento magnífico, com participação de 750 lideranças de todo o Brasil, que fizeram um intercâmbio de ideias e informações com representantes de diversos países.
Recebi das organizações estrangeiras a maior homenagem da minha vida, o título de Embaixador Mundial dos Aposentados. Trata-se de um título inédito, que me proporciona o direito de falar em nome dos aposentados de todo o planeta. Essa comenda redobra ainda mais minha responsabilidade social, tornando-me um verdadeiro guardião de bilhões de idosos.
Faço questão de dividir essa glória com os demais funcionários e diretores da COBAP, federações, associações de base e também com a nossa esforçada equipe da COBAPViagens.
Foi constatado que todas as nações possuem problemas no setor de previdência e muitas atravessam crises semelhantes a do Brasil.
Matando um leão por dia, a COBAP e suas entidades filiadas estão engajadas em diversas batalhas. A mais recente é a recriação do Ministério da Previdência Social, que no Governo Temer tornou-se um “puxadinho” do Ministério da Fazenda.
Estamos ocupando, tomando, paralisando e até invadindo diversas agências do INSS, em todos os estados, como forma de repudiar o fim do nosso ministério. A expectativa é que o governo se sensibilize com a pressão dos aposentados e devolva o que é nosso por direito.
Nossa Confederação continua lutando sistematicamente contra a mentira do déficit previdenciário. Provamos que o setor dá lucro, aliás muito lucro, mas a imprensa insiste em divulgar o discurso hipócrita governista que existe um déficit bilionário.
Se fosse deficitária a Previdência o governo não teria implantado as desonerações da folha de pagamento do INSS, reduzindo drasticamente a arrecadação.
Lembro que a COBAP foi a primeira a denunciar isso e exigir o fim das desonerações desenfreadas. Empunhamos sozinhos essa bandeira até que finalmente as autoridades tiveram que dar o braço a torcer e retroceder em suas atitudes irresponsáveis.
Importante ressaltar que a COBAP não tem cor partidária, não apoia Dilma, Temer, Marina, Lula ou Aécio. Aplaudimos quem ajuda os aposentados e criticamos quem nos prejudica.
Infelizmente, o caos político que assombra nosso país freou as atividades no Congresso Nacional, brecando possíveis votações de projetos cruciais para a melhoria da qualidade de vida do aposentado brasileiro.
Volte Dilma ou fique Temer, a COBAP torce para que o Brasil retome suas rédeas políticas e econômicas e que volte a crescer e gerar empregos e oportunidades a todos.
Esperamos que as leis que asseguram sagrados direitos dos trabalhadores e aposentados permaneçam intactas e que num futuro próximo algum governante iluminado faça justiça aos aposentados e nos conceda um reajuste maior.
Apesar de tudo, tenho esperança de um Brasil melhor, mais solidário, justo e que passe a respeitar sua imensa população idosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário