sexta-feira, 2 de outubro de 2015

COBAP EXIGE A LISTA DOS GRANDES




Aposentados 29/9/2015 10:30:0 » Por
COBAP EXIGE A LISTA DOS GRANDES
DEVEDORES DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
Maurício Oliveira – Assessor econômico
 Há muito tempo que a COBAP defende a divulgação imediata e pública dos grandes devedores da Previdência Social.
Em reunião do Grupo de Trabalho – GT do Fórum dos Aposentados no Ministério da Previdência Social a COBAP reforçou sua exigência.
E estamos aguardando a divulgação dessa lista!
O movimento dos aposentados, pensionistas e Idosos do Brasil e também toda a sociedade brasileira tem direito de saber dos caloteiros da nossa Previdência Social.
Não se sabe ao certo qual é o tamanho dessa “caixa preta” e o tamanho do rombo de dinheiro que deixa de entrar nos cofres da Previdência. Fontes do próprio Governo comentam que o valor seja superior a mais de R$ 200 bilhões.
Com esse dinheiro a Previdência ficaria muito bem financeiramente e os aposentados e pensionistas poderiam recuperar suas perdas salariais que já somam mais de 84%.
Sabe-se que nessa lista de devedores estão grandes bancos, grandes hospitais privados, grandes companhias aéreas, diversas prefeituras municipais, diversos governos estaduais, empresas estatais, indústrias e muitos outros tipos de devedores ricos.
È um absurdo que, além do Governo desviar muito dinheiro da Previdência para pagar os juros da dívida pública do Estado (através da DRU, desoneração da folha, desvios orçamentários, etc.), ainda temos esse triste quadro daqueles que deveriam pagar a Previdência, mas não pagam.
E o Governo não faz nada.
A COBAP defende uma política imediata de recuperação das receitas previdenciárias!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário