segunda-feira, 28 de outubro de 2013

COBAP BATE RECORDE COM 1405.



Congresso da COBAP bate recorde com 1405 participantes



        Sucesso!  A 22° edição do Congresso Nacional de Aposentados, Pensionistas e Idosos foi protagonizada pelo recorde em número de participantes: 1.405 aposentados, pensionistas e idosos estiveram presentes no Costão do Santinho, SC. Iniciada pela belíssima declamação poética do diretor financeiro da COBAP, Nelson Osório a mesa de abertura esteve composta de presidentes de Federações e autoridades locais e nacionais, que além de marcar presença fizeram a plateia aplaudir fervorosamente  a cada discurso. 
        “Os aposentados escreveram a história de ontem e escrevem a de hoje. Pela sua sabedoria e conhecimentos é que irá prevalecer uma política salarial benéfica para o segmento no futuro”, disse o senador Paulo Paim, um dos maiores defensores que o movimento já teve. Com a voz agressiva conclamou à todos a criar uma comissão que irá procurar todos os candidatos nas eleições de 2014 levando documento com as propostas do movimento,  identificando assim os que irão atender, ouvir e receber as reivindicações.
      Warley Gonçalles, presidente da COBAP ratificou a importância da união no movimento; da fundamental participação do grande contingente de aposentados que ainda estão fora da luta na conquista de direitos. Além dele, compuseram a mesa: representante da presidente Dilma Roussef, José Feijó; representante do ministro da Previdência Social, Elisabete Belchior; senador, Paulo Paim; senador de SC, Casildo Ronani; deputado federal, Edinho Bez; prefeito de Alagoas, Claudio Henrique Ferreira; superintendente da Caixa, Jacemar Souza; representante da Nova Central, Cocada; presidente da CTB, Adilson Araújo e demais deputados e vereadores locais.
        O governador de Santa Catarina, José Raimundo Colombo falou da satisfação e da necessidade desses eventos como ponto positivo para a sociedade. “A simbologia deste evento é a ferramenta de construção de um estado fundamentado que se consolida por três pilares: mobilização, instituições e conscientização; que transfere a identidade individual para o coletivo, que reacende a luz da solidariedade, motiva e revigora a vontade de viver melhor.”
  PALESTRAS.
        A rodada de palestras começou com o Benedito Adalberto Brunca, diretor de Benefícios do INSS que falou sobre convênio INSS X COBAP. Em seguida o dr. José Idemar Ribeiro falou sobre a contribuição da COBAP para o controle externo dos fundos de pensão. Na sequência os assessores jurídicos da COBAP Pedro Dornelles, Gabriel Dornelles, Alexandre Valera, Sueli Mendes reforçaram o debate sobre a Previdência e o judiciário.
        Os presentes tiverem a oportunidade explanar e debater sobre o fortalecimento, o crescimento e inovação das bandeiras de luta e demais questões que compõe a situação do segmento no país.  A programação foi encerrada com noite mexicana com Toni Cascaes e em seguida o baile com a banda Wave Trio.
Aposentados 25/10/2013 15:57 » Por Atualizado em 25/10/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário