quarta-feira, 12 de junho de 2013

COBAP E WARLEI X 13º.



Warley pressiona Ministérios para antecipar metade do 13º salário dos aposentados
Antecipação ocorreria sempre em junho, mas, ainda não teria ocorrido uma definição do Ministério da Fazenda
Muito embora tivesse sido feita promessa de ter uma política de antecipação do pagamento da metade do 13º salário dos aposentados e pensionistas, o Ministério da Previdência. oficialmente, ainda não anunciou como irá proceder neste ano.
Pelo que chegou a ser anunciado, a partir deste exercício, a antecipação ocorreria sempre em junho, mas, ao que se informa, ainda não teria ocorrido uma definição do Ministério da Fazenda. 
O assunto chegou a ser tratado com grupo de trabalho criado no final de maio de 2011 que analisou a pauta de reivindicações dos aposentados e pensionistas. O colegiado incluiu técnicos do Ministério da Previdência Social, de centrais sindicais e de entidades representativas dos aposentados, tal como a COBAP. 
O adiantamento representa uma injeção ao redor R$ 10 bilhões na economia brasileira. O presidente da Confederação, Warley Martins Gonçalles, já está tomando providências neste sentido, questionando o Governo Federal publicamente sobre a importância da antecipação, tendo em vista que milhões de aposentados estão aguardando a liberação desse dinheiro para sanarem parte das dívidas contraídas no primeiro semestre de 2013.
Amanhã, a COBAP protocoliza documento nos Ministérios da Fazenda e Previdência Social, solicitando a liberação da metade do 13º salário no próximo m

Nenhum comentário:

Postar um comentário