quinta-feira, 23 de agosto de 2012

NA CALADA DA NOITE.


Na calada da noite, Governo exclui aposentados da Comissão para Avaliação da Desoneração.

Às pressas, o Governo Federal criou uma comissão para avaliar e acompanhar a desoneração da folha de pagamentos da indústria. A primeira reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira  na Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda.
Com o início dos trabalhos, a comissão será presidida pelo secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland. Outros representantes do Governo Federal, dentre eles a Receita Federal, ministérios e Secretaria-Geral da Presidência da República, empresários e trabalhadores formarão o grupo.
Mais uma vez, de forma rasteira e anti-democrática, o Governo desprezou os aposentados, não convidando nenhuma entidade representativa da categoria para tomar assento na mesa de trabalhos desta nova comissão.
Na ótica do presidente da COBAP, Warley Martins, essa comissão já nasceu morta e sem a devida representatividade. "É incoerente decidir o destino das verbas destinadas à Previdência Social sem consultar seus verdadeiros donos, que são os aposentados, pois foram as suas contribuições durante décadas que constituíram esse patrimônio. Esse país está mesmo de ponta cabeça", disse o líder nacional.
A desoneração da folha já retirou cerca de R$ 16 bilhões dos cofres do INSS, e, no entanto, os aposentados e trabalhadores da ativa continuam amargurando baixos salários.
 Aposentados 23/8/2012 16:0:32 » Por Richard Casal Atualizado em 23/8/2012 16:14h
 

Um comentário:

  1. '' SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL FAZ INJUSTIÇA AOS APOSENTADOS''

    http://www.4shared.com/rar/hRMnSZRG/SR_ELIAS_SALLUM.html?

    ResponderExcluir