quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ESMOLA= SALÁRIO DE FOME.

Aposentados 5/1/2012 17:55:29 » Por Richard Casal Atualizado em 5/1/2012 18:27h

Chega de Conversa Fiada, Vamos às Ruas

Presidente da COBAP escreve artigo criticando o governo pelo reajuste insignificante aos aposentados

Warley Martins Gonçalles.

Amigos internautas,

Neste primeiro pronunciamento oficial que faço em 2012, peço desculpas antecipadas por ressaltar o meu sentimento de frustração e indignação com as recentes atitudes tomadas pelo Governo.

É inaceitável que a presidente Dilma tenha concedido um reajuste tão irrisório aos aposentados que ganham mais que um salário mínimo.

Classifico como "esmola" esse ridículo aumento de 6,3%. Cerca de 1 milhão de aposentadorias e pensões foram achatadas em janeiro. É lamentável, injusto e indigno.

Travamos dezenas de batalhas no ano que passou com o governo. Participamos de dezenas de reuniões com técnicos, secretário e ministros. Também promovemos uma série de atos, protestos e manifestos, tanto em Brasília como em outras localidades.

No apagar das luzes, prevaleceu a vontade do ministro Guido Mantega, que novamente deu uma "banana" aos aposentados brasileiros.

A exemplo da COBAP, das federações e associações, precisamos de centenas de outras instituições vigorosas, capazes de contribuir com a sociedade, como força moral e ética que evite os abusos e afirme o respeito pelas pessoas idosas e pelos valores que dignificam a vida.

Espero que o Congresso Nacional não seja tão omisso neste ano e que tenha coragem para votar e aprovar as matérias polêmicas que beneficiem os aposentados, tal como o PL 4434/08, que garante a recuperação das perdas das aposentadorias e também o o projeto de lei que extingue o famigerado Fator Previdenciário.

Em 2012 teremos eleições para prefeito e vereadores em aproximadamente 5.500 municípios. Iremos propagar nacionalmente uma forte campanha de conscientização dos idosos, instruindo-os a votar somente em candidatos sérios cujos partidos políticos na Câmara e no Senado se posicionem a favor dos aposentados. Outra campanha que encamparemos é sobre a desmistificação do déficit da Previdência Social.

Já temos diversos atos e manifestações programados para janeiro. Em alusão ao Dia Nacional do Aposentado, iremos promover um mês inteiro de muito barulho em mais de 500 cidades onde temos entidades constituídas e organizadas.

Chegou à hora da onça beber água, pois o bicho vai pegar.

Um comentário:

  1. COncordo com tudo, mas podemos tentar reverter a situação, basta assinar o abaixo assinado que seguirá para o Congresso e para a Presidencia da Republica que se encontra no link:
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N18961, que pede a igualdade de reajuste de beneficios do INSS, ou seja, pede a revisão e adequação de reajustes para todos que ganham acima do minimo

    ResponderExcluir