quinta-feira, 28 de outubro de 2010

MINISTRO DA PREVIDÊNCIA.

Ho,menageado, Ministro promete assinar reajuste com caneta da FETAPERGS.

Federação dos aposentados do RS.

Entidades destacam o trabalho democrático de Carlos Gabas

Aposentados 28/10/2010 | Por Richard Casal

O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, foi homenageado ontem em Brasília durante reunião com lideranças dos aposentados. A iniciativa de destacar o trabalho do ministro partiu do presidente da Federação dos Aposentados do Rio Grande do Sul, Osvaldo Fauerharmel. Ele recebeu uma caneta especial.

Envaidecido e honrado com a homenagem, Gabas prometeu assinar o reajuste dos aposentados paar 2011 com esta mesma caneta. O presente foi-lhe entregue por Osvaldo e Warley Martins, presidente da COBAP.

Um comentário:

  1. Vejo em meu Estado,principalmente, uma necessidade enorme de governantes, entre eles, o presidente da República, de demonstrar aos que os assistem, suas preocupações e ações reparadoras dirigidas às pessoas de baixa renda, que,normalmente vivem em comunidades. Casas populares doadas, teleféricos,bolsas disso e daquilo...mas ponho-me a pensar que: dentre esses necessitados, encontram-se milhares de pessoas, jovens ou não, que nunca trabalharam, nunca "queimaram a cuca" no sol, trabalhando horas à fio.Chego a conclusão de que meu país é mais generoso com estes, do que com aqueles que desde muito cedo, trabalharam, negaram-se às delícias da vida, dos fins de semana na "rosetagem" e sustentaram com suas contribuições (no meu caso, máximas)esta tão cruel Autarquia que é o INSS.O Governo brasileiro age com covardia com os aposentados que sempre contribuiram acima do teto.São tratados como lixo, que desaparece com o tempo, pois vai se desintegrando.Não me entendam mal.Não sou contra o assistencialismo aos necessitados.Mas gostaria de ser honrada, pelos anos que trabalhei com afinco(desde os 16)com suor, choro de filhos, muitas vezes sem assistencia pessoal da mãe.Onde está a revisão dos que se aposentarma em 98 e 2003, limitados no teto?Sonhamos com este direito exercido para ajudar na compra dos medicamentos,na quitação(quem sabe) deste "mundarel" de empréstimos que fomos obrigados a adquirir.Somos uma classe calada.Nem greve podemos fazer, nosso trabalho já ficou esquecido, lá atrás.Nos resta aproveitar cada oportunidade de expor nossas indignações, e é o que faço no momento!

    ResponderExcluir