sexta-feira, 24 de setembro de 2010

1º CONGRESSO MUNDIAL DOS APOSENTADOS

1º CONGRESSO MUNDIAL DOS APOSENTADOS movimenta Brasília em novembro

COBAP promove evento internacional nos dias 23 e 24 de novembro em Brasília

Aposentados 24/09/2010 | Por Richard Casal

Antecedendo as Olimpíadas e a Copa do Mundo de Futebol, o Brasil está prestes a sediar mais um grandioso evento de porte internacional. Trata-se do 1º Congresso Mundial dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, uma iniciativa pioneira da COBAP em parceria com as federações de 21 estados e cerca de 500 associações de bases. Também são parceiros a CONTRATHU, CNTI, CNTC, CNTT e CNTA.

O evento será realizado nos dias 23 e 24 de novembro de 2010, na capital do País, tendo como palco principal o Auditório “Petrônio Portella”, localizado no Congresso Nacional. O local é um cenário político propício para debates, dotado de excelente acústica e com capacidade para abrigar confortavelmente centenas de pessoas.

Os preparativos já começaram. Estão sendo contatadas um total de 270 embaixadas objetivando que suas respectivas nações enviem representantes ao Congresso Mundial dos Aposentados. Até o presente momento, 10 países já manifestaram interesse em participar enviando suas delegações sem custo algum aos organizadores. As comitivas em sua maioria ficarão hospedadas nas próprias embaixadas.

Devido sua importância histórica, o evento será incluso no Calendário Oficial comemorativo aos 50 anos da fundação de Brasília e ao 25º aniversário da COBAP. Serão dois dias inteiros com palestras, discussões, apresentações técnicas e com participações de autoridades nacionais, com possíveis presenças dos futuros Presidente da República e Governador do Distrito Federal.

Entre os palestrantes convidados destaque para o Ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas. Ele irá abordar o tema “parcerias previdenciárias internacionais”. Atualmente, neste aspecto, o Brasil mantém laços estreitos com Japão, Alemanha, Canadá e Espanha.

No máximo, 10 grandes empresas estarão patrocinando o evento, através de subsídios divididos em cotas de publicidade. Estima-se uma repercussão fantástica, pois o Planeta todo está preocupado com o envelhecimento desordenado da população mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário