terça-feira, 15 de junho de 2010

VITÓRIA ESMAGADORA

VITÓRIA ESMAGADORA DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS NO REAJUSTE SANCIONADO HOJE
Após longos meses de luta, muito sofrimento e espera, a classe dos aposentados e pensionistas ganha uma vitória esmagadora na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, com a aprovação do reajuste dos benefícios em 7,72%, através da sanção do Presidente Lula, da Medida Provisória 475/09, em 15 de junho. A aprovação foi aguardada com grande expectativa desde janeiro deste ano, quando a COBAP. FETAPERGS e todas as associações de base se mobilizaram para pressionar a votação favorável a esta classe tão esmagada pelos reajustes deficitários.
“Este aumento é muito significativo para todo o movimento dos aposentados e pensionistas, porque houve toda uma movimentação da Confederação, da nossa Federação e de todas as entidades da classe que trabalharam o ano inteiro para pressionar esta aprovação”, afirma exaltado o presidente da FETAPERGS, Osvaldo Fauerharmel.
De acordo com o secretário da entidade, Léo Altmayer, “esta é uma campanha em que aposentados e pensionistas de todo o país não mediram esforços através da união da COBAP, FETAPERGS e das associações de base, no sentido de elevar o percentual de aumento, que inicialmente era de 50% do PIB e passou para 80%”.
A FETAPERGS agradece os milhares de e-mails enviados à Câmara dos Deputados, ao Senado Federal e ao gabinete da Presidência da República, para pressionar a aprovação do reajuste. Com certeza nossos políticos sentiram o peso da opinião de nossa classe, que se manifestou amplamente nesta grande vitória.
Reajuste dos Benefícios 2010
O Governo por Lei deve dar a inflação do ano anterior que foi de 3,59%
Na medida provisória 475/09
Foi acrescida na inflação 50% do PIB 2,55
3,59%
2,55%
6,14%
Na Câmara esta MP sofreu uma emenda que passava de 50% para 80% do PIB + 1,57%
6,14%
1,58%
7,72%
Alertamos
Caso o Presidente Lula promulgue a Lei, é provável que o pagamento de junho, que será feito no final deste mês e inicio de julho, já teremos esta correção mais os atrasados de janeiro ate agora.
Lembramos que corresponde a diferença dos 6,14%, que já estava sendo pago, para os 7,72%, portanto 1,58%.

Adriana Santoro
Assessoria de Imprensa
51.32861660 ramal 15
92052202

Nenhum comentário:

Postar um comentário