sexta-feira, 21 de maio de 2010

VITÓRIA HISTÓRICA DA COBAP

Vitória Histórica da COBAP: reajuste de 7,7% e fim do Fator Previdenciário
VITÓRIA HISTÓRICA DA COBAP.
Senado lotado aprova por unanimidade duas emendas que beneficiarão milhões de brasileiros

Aposentados 19/05/2010 | Por Richard Casal

O povo brasileiro obteve uma vitória maravilhosa nesta quarta-feira no Senado. Foi uma tarde memorável que será lembrada por gerações. Por unanimidade, os senadores aprovaram o PLV 2/10, que reajusta em 7,72% as aposentadorias e pensões acima de um salário mínimo. A matéria foi aprovada sem qualquer alteração. O relator, senador Romero Jucá (PMDB-RR), manteve o texto aprovado pelos deputados, e por isso o PLV 2/10 não precisará retornar à Câmara.

Pressionado pela COBAP e federações, o líder governista Jucá cedeu e agiu com coerência, mantendo no texto o fim do maldito Fator Previdenciário. De acordo com o 1º vice-presidente, Marconi Perillo (PSDB-GO), a matéria irá rapidamente à sanção presidencial.

A galeria e a tribuna de honra do Senado foi tomada por aposentados vindos de diversos estados do Brasil: Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia, entre outras localidades.

Após a sanção de Lula, mais de 8,4 milhões de aposentados irão receber o reajuste retroativo ao aumento ofertado no início do ano (referente a janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho).

As diversas mobilizações da COBAP e suas federações proporcionaram que os aposentados garantissem um ganho real significativo. Se não fossem as batalhas travadas, o reajuste seria de apenas 3,5% (índice da inflação). Ou seja, a luta da COBAP rendeu aos aposentados mais que o dobro do reajuste concedido inicialmente (agora taxado em 7,72%).

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS - Os diretores da COBAP, representados pelo seu presidente Warley Martins, fazem questão de agradecer publicamente aos 230 deputados federais que votaram em favor da nossa categoria, como também todos os senadores que ratificaram as decisões da Câmara. Em especial, a entidade endereça sua gratidão ao arrojado senador Paulo Paim (nosso maior baluarte), o autor da emenda Paulinho Pereira e o guerreiro Arnaldo Faria de Sá, e também aos soldados da CONLUTAS, Nova Central e FST. Muito obrigado à todos que acreditaram na força e na perseverança da COBAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário